4 ideias de mídia social para floristas para aumentar seus seguidores

Niki

A mídia social é uma das chaves para o sucesso de qualquer negócio de flores. Seja postando um anúncio ou fazendo uma postagem no TikTok/Instagram exibindo seu mais recente arranjo floral, a mídia social pode fazer ou destruir uma marca. Mas o que é a mídia social sem seus seguidores?

A mídia social também vai além da plataforma. Mecanismos de busca como o Google usam perfis sociais como um sinal de busca. Portanto, mais seguidores equivalem a uma classificação de pesquisa mais alta para sua floricultura.

Se a mídia social de sua floricultura não está obtendo nenhum engajamento, talvez seja hora de repensar sua estratégia. Abaixo estão algumas maneiras pelas quais você pode levar sua conta de 0 a 100 (literalmente).

Use parceiros – para aumentar seus seguidores nas mídias sociais da florista

Parceiros são fundamentais para administrar um negócio de sucesso. Pegue a parceria que você formou no mundo off-line e traga-a para o mundo on-line.

Pergunte a um fotógrafo local ou a um restaurante se você pode colaborar em uma postagem. O Instagram permite que um usuário convide um colaborador ao criar uma postagem. A postagem será exibida no feed do colaborador e da pessoa convidada.

O que isso significa? O envolvimento de ambos os colaboradores (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc.) ficará visível naquela postagem. Os seguidores do seu fotógrafo ou restaurante parceiro terão acesso à sua conta, colocando assim a sua visão floral no radar deles.

Use parceiros – para aumentar seus seguidores nas mídias sociais da florista

Organize um sorteio ou concurso - para aumentar os seguidores da florista

Quer você tenha 100 mil ou 100 seguidores, envolver-se com seu público é fundamental. Você não apenas pode entender melhor seu público consumidor, mas também pode usá-lo para ganhar novos seguidores.

Tente postar um sorteio para seu melhor arranjo floral. Você pode seguir a fórmula “engajar, apresentar e seguir”.

Para participar de um sorteio, as marcas geralmente pedem que seus seguidores curtam uma postagem (engajem), marquem dois amigos (apresentem) e sigam sua conta. Considere Magia do Dia das Mães: Transformando sua Floricultura em um Sucesso! pedir a seus seguidores para tornarem seus perfis públicos e repassarem a postagem do sorteio em seus stories do Instagram ou Facebook para uma entrada extra.

Isso espalhará sua marca para sua rede de Threads Social App – Adequado para floristas? seguidores, causando mais engajamento para sua conta no Facebook. mídia social da florista.

Organize um sorteio ou concurso - para aumentar os seguidores da florista

Publique consistentemente – para construir o envolvimento da florista na mídia social

Consistência é a chave. Você não quer ser como sua avó, que posta seus gatos de hora em hora no Facebook, mas também não quer postar apenas uma vez por mês.

Postar pelo menos três vezes por semana vai te ajudar permaneça consistente nas mentes de seus seguidores no ramo de flores. Se isso parece assustador, não se preocupe! Você sempre pode usar aplicativos de agendamento de mídia social para ajudá-lo a planejar seu conteúdo com antecedência.

Se o Instagram é sua mídia social preferida para floristas, não tenha medo de usar o recurso de história também! A históriaOs recursos permanecem ativos por 24 horas, por isso é a maneira perfeita de chamar a atenção de seus seguidores por um curto período de tempo com conteúdo rápido e menos sofisticado.

Se uma postagem de história receber muita atenção ou tiver boas mensagens, então você também pode criar um destaque em seu perfil. Dessa forma, os espectadores poderão vê-lo após o término das 24 horas! O Sprout Social permite que você marque palavras-chave específicas e encontre postagens relevantes na plataforma de sua escolha. Isso permite que você assista à competição de floristas sem contribuir para o crescimento e engajamento de suas contas.

Se Cultivando o sucesso: construindo uma identidade de marca forte para floristas você perceber que eles estão recebendo muita atenção dos carretéis do Instagram, considere adicioná-los à sua caixa de ferramentas. Ou se eles não estão se saindo muito bem com memes, você sabe que deve evitar isso.

Estas são apenas algumas dicas de marketing para expandir sua mídia social. Certifique-se de explorar todos eles e descobrir o que é certo para o seu negócio. Feliz marketing!

____________

Publique consistentemente – para construir o envolvimento da florista na mídia social

Obrigado por ler o blog florista Floranext. Floranext Love Florists e temos o compromisso de levar às floriculturas as melhores informações e dicas para administrar seu negócio floral. Clique aqui para saber mais sobre nosso software de floricultura e como você pode atualizar seu site de floricultura ou ponto de venda de flores.

Written by

Niki

Celebramos a individualidade com doses diárias de beleza elegante e tutoriais para inspirar os casais a criar um casamento que seja pessoal e único.Seja Rústico ou Retro, Quintal ou Praia, DIY ou DIT, tudo o que pedimos é que você incorpore seu eu de superstar em seu casamento de alguma forma!Mergulhe no mundo das joias antigas com nosso blog educacional. Aprenda a história, o valor e a beleza de joias vintage, anéis antigos e conselhos sobre propostas de casamento em nossos guias especializados.Em troca, prometemos fornecer-lhe muita inspiração fabulosa, bem como conectá-lo com o estilo único e exclusivo. empresas criativas que podem fazer isso acontecer!