Coisas pré-casamento: o que é um acordo pré-nupcial e o que é? Quando você deve comprar um?
Acordos Pré-nupciais são documentos elaborados entre um casal que pretende se casar. O documento serve como um contrato que inclui detalhes de como os bens e as finanças devem ser divididos caso o seu casamento iminente termine no futuro.
Índice
Eles podem estipular como as finanças devem ser administradas durante o casamento, o que acontece com os ativos financeiros se um dos cônjuges falecer e/ou quais bens (por exemplo, pensões, propriedades) devem ou não ser divididos em caso de divórcio. Neste artigo, veremos o que é um acordo pré-nupcial e ajudaremos você a decidir se é ou não o caminho certo para você.
Os acordos pré-nupciais são juridicamente vinculativos?
O casamento sueco de Mark & Joana Os acordos pré-nupciais, embora não sejam juridicamente vinculativos no Reino Unido, são frequentemente confirmados pelos tribunais se cumprirem os critérios necessários. Se o seu acordo pré-nupcial puder mostrar claramente que ambas as partes celebraram abertamente o acordo, há uma chance maior de ele ser executado pelo tribunal. O tribunal terá de considerar que é justo e, se houver filhos envolvidos no divórcio, que existe uma provisão financeira razoável para eles. É possível que alguém conteste um acordo pré-nupcial, mas é preciso haver razões claras para que ele seja anulado.
Um casamento de dinossauro DIY – Katherine & Conceder Os acordos pré-nupciais podem estipular como as finanças devem ser administradas durante o casamento. Foto de fotografia de casamento em Unsplash.com
Motivos pelos quais você deve considerar comprar umacordo pré-nupcial
Quando você se casa, seus bens conjuntos tornam-se bens matrimoniais e, na verdade, tornam-se uma entidade financeira. Ter um acordo pré-nupcial ajudará de alguma forma a evitar reivindicações sobre bens pré-nupciais que você deseja proteger. Então, em que circunstâncias é sensato conseguir um acordo pré-nupcial?
Aqui estão alguns exemplos:
- Se você possui ou possui determinados bens que deseja proteger especificamente em caso de divórcio.
- Se você tem uma empresa familiar que deseja garantir que manterá, ou terá uma participação ou ações
- Se houver disparidade considerável entre a sua posição financeira e a do seu parceiro
- Se você está considerando um segundo casamento e possui bens do primeiro casamento
- Se existe um risco potencial de insolvência para um dos parceiros
- Se você é viúvo ou viúvo e deseja proteger os bens de seu cônjuge falecido
- Se você está preocupado com o fato de que, se o casamento acabar, poderá acabar gastando muito dinheiro em honorários advocatícios e batalhas judiciais
- Se houver são filhos de um relacionamento anterior que você deseja proteger financeiramente
- Para se proteger de ser responsável por qualquer dívida acumulada por seu parceiro antes de se casar
- Para proteger uma herança que você possa receber
- Para garantir que quaisquer contribuições não financeiras, como cuidar de crianças, sejam estabelecidas
Notaque, ao elaborar um acordo pré-nupcial, você precisará garantir que os assuntos sejam cuidadosamente discutidos e pensados por ambas as partes para reduzir a ambiguidade no acordo final. O que é considerado justo por uma parte pode não ser para a outra.
Como abordar o tema de um acordo pré-nupcial com nosso parceiro
Falar sobre finanças com tantos detalhes não é uma conversa que qualquer um de nós gostaria de ter. Mas à medida que vemos o aumento das taxas de divórcio, ter um acordo faz sentido para muitos. Tente iniciar uma conversa sobre finanças no início do relacionamento, e não um dia antes de vocês dois subirem ao altar. Embora não seja um bate-papo de primeiro encontro, à medida que seu relacionamento se desenvolve, é provável que você tenha conversas mais pragmáticas sobre onde vão morar, trabalhar e quanto dinheiro vocês dois têm, por isso não parecerá fora de contexto.
Escolha um lugar sem distrações e onde vocês dois se sintam mais relaxados. Lembre-se de ser honesto, destacar quaisquer preocupações com sensibilidade e também fazer perguntas sobre como seu parceiro se sente em relação às coisas. Tente ter uma troca equilibrada de pensamentos e ideias e apresente-a como um esforço de equipe. Não entre na conversa com uma lista, um discurso ou quaisquer ideias ou suposições preconcebidas.
Quão difícil é conseguir um acordo pré-nupcial?
A dificuldade relacionada à obtenção de um acordo pré-nupcial pode depender, até certo ponto, da natureza do seu relacionamento. Algunsos parceiros compartilham a crença de que os pré-nupciais são justos e ficam felizes por tê-los elaborados. Em alguns casos, você pode encontrar resistência à sugestão de seu parceiro e pode levar algum tempo para chegar a um acordo sobre as coisas.
Não existe um formulário oficial para preencher, então, quando você decidir sobre as coisas, precisará que seu acordo pré-nupcial seja redigido por um profissional jurídico. Durante o processo, você será solicitado a fornecer detalhes de todos os seus ativos financeiros conjuntos. Isso inclui pensões, todas as propriedades, detalhes comerciais, investimentos e poupanças. O documento especificará como esses bens serão divididos em caso de divórcio.
Quando um acordo pré-nupcial é considerado inválido?
Há vários casos em que um acordo pré-nupcial é considerado inválido aos olhos dos tribunais. Um excelente exemplo é se puder ser provado que alguém foi pressionado a assiná-lo ou não estava em condições mentais para assiná-lo. Outra situação pode ocorrer se uma das partes não tiver procurado aconselhamento jurídico correto, ou pode ser que uma das partes não tenha divulgado integralmente a sua situação financeira. Assim como um testamento, é possível alterar um acordo pré-nupcial, pois as situações e a dinâmica dentro de um casamento muitas vezes Travel Gawker: Eu quero ir para… Mazatlan, México podem mudar com o tempo.
Conclusão
Embora os acordos pré-nupciais possam parecer um assunto insensível a ser abordado antes de casar, vale lembrar queos casamentos, além de serem um sinal de amor um pelo outro, também são contratos legais entre você e outra pessoa. Durante o curso de seu casamento, você terá que enfrentar vários obstáculos e incidentes práticos, por isso é útil ver o acordo pré-nupcial como um deles. Pode ser prejudicial para a saúde de alguns casamentos se não houver um acordo pré-nupcial, pois a incerteza sobre as finanças pode levar a problemas e conflitos no futuro.
Quer ler mais de nossas postagens mais recentes? Confira nossas dicas para escolher sapatos de casamento para o noivo.