COMO COMEÇOU A NOIVA SOB MEDIDA…
Em nossa pesquisa recente, dissemos para você ‘ perguntar qualquer coisa ’ e ficamos muito surpresos quando descobrimos que muitos de vocês queriam saber como o Bespoke Bride começou. É uma pergunta que nos fazem com frequência e resumimos a versão curta a um 'T', mas a forma como realmente começamos é muito mais longa, um pouco mais dramática, muito mais divertida e, acima de tudo, totalmente inesperada.
Índice
Tudo 5 PRESENTES PERSONALIZADOS QUE SUAS NOIVAS VÃO ADORAR! começou no dia 6 de dezembro de 1986, dia em que nasci...
Não, estou brincando, na verdade começou muitos anos depois. Eu estava prestes a completar 25 anos e estava no último ano da universidade, onde estudava Biologia Animal e Ecologia, enquanto Jess tinha acabado de completar 20 anos e trabalhava como recepcionista em um parque de TACO SOBRE UMA FESTA!! UM DIVERTIMENTO & CASAMENTO VEGANO PEQUENO! férias local. Embora nos conhecêssemos para dizer olá, não nos 'conhecíamos' realmente, nossos pais haviam se tornado amigos há muitos anos e eventualmente seria a nossa mãe que nos uniria.
Na época Eu tinha acabado de ser despedido do meu emprego como gerente de um clube esportivo local, do qual dependia para pagar meu tempo na universidade. Faltando apenas 5 meses, eu precisava de algum dinheiro para ver meus últimos meses ou meu curso. Não queria me restringir a definir horários novamente com minha dissertação e exames se aproximando, então decidi abrir meu próprio pequeno negócio. Eu era apaixonado pelo meio ambiente e adorava fazer artesanato, entãocombinei duas das minhas coisas favoritas e comecei a fazer meus próprios artigos de papelaria de casamento ecológicos usando materiais reciclados e sustentáveis.
Enquanto isso, Jess era uma fotógrafa de casamento em ascensão. Ela criou seu próprio site e começou a construir um portfólio. No entanto, ela estava muito infeliz em seu trabalho como recepcionista e muitas vezes se pegava sonhando acordada com um dia em que um dia trabalharia por conta própria.
Poucas pessoas sabem disso, mas quando começamos, estávamos na verdade uma equipe de 3 pessoas e tínhamos um nome totalmente diferente! Quando comecei a fazer papelaria fui ajudado por outro amigo meu que também estava na universidade e queria ganhar algum dinheiro adicional. Projetamos algumas linhas diferentes, experimentando estilos, cores e materiais (olhando para trás, eram horríveis, mas na época achamos que eram incríveis, HA!). Montei um mini ensaio fotográfico no meu jardim e tirei algumas fotos na minha antiga Olympus SP, mas elas ficaram horríveis! Eu não tinha ideia do que estava fazendo com uma câmera e tinha ainda menos ideia sobre iluminação. Criamos uma página no Facebook chamada 'Envi Ocasiões' (que ainda está no ar se você quiser dar boas risadas, mas não, não vou criar um link para ela, então você terá que pesquisar um pouco), colocamos as imagens e esperamos para que os pedidos cheguem! Claro que não...
Eu estava convencido de que para fazer isso funcionar precisaríamos de melhoresfotos e estava conversando com minha mãe um dia quando ela sugeriu que eu perguntasse à filha de sua amiga, Jess. Naquela noite eu a adicionei como amiga no Facebook e deixei uma mensagem explicando o que estávamos fazendo e perguntei se ela estaria interessada em tirar algumas fotos em troca de imagens para seu portfólio. Em poucas horas, ela respondeu explicando que ela também estava pensando em abrir um negócio na indústria de casamentos, era uma artesã entusiasta e adoraria ajudar.
Não demorou muito para que tivéssemos nosso primeiro 'reunião' oficial. Discutimos nossos negócios, o que queríamos do futuro e como poderíamos trabalhar juntos. Eu realmente não me lembro como surgiu o assunto dos blogs, mas me lembro de Jess perguntando se lemos blogs. Só posso falar por mim, mas é justo dizer que não tinha ideia do que ela estava falando. Eu nem sabia que blog existia, então naturalmente queria saber mais. Ela nos mostrou alguns de seus favoritos e explicou como eles poderiam ajudar a promover um negócio. A partir daquele momento, fiquei fisgado e sabia que queria entrar.
Sempre quis ser jornalista de natureza e estava em busca de alguma experiência em redação. É claro que os casamentos e a natureza não poderiam estar mais distantes, mas as habilidades que eu poderia aprender criando um blog seriam altamente transferíveis e mal podia esperar para começar. Então, com meu entusiasmo por escrever, a paixão de Jess porfotografia e nosso amor combinado pelo artesanato, decidimos nos unir e começar um blog juntos com o objetivo de divulgar nossos próprios pequenos negócios.
Então criamos um novo site para 'Envi Occassions, onde compartilharíamos não apenas nosso próprio trabalho, mas também as coisas que nos inspiraram – casamentos feitos à Redes sociais de floristas mão e exclusivos, fotografia de alta qualidade, outros pequenos negócios, artesanato, DIYS etc. Estávamos pensando em lançar em outubro de 2011, então decidimos montar uma série de pequenas sessões de fotos para que tivéssemos algumas fotos para lançar. Jamais esquecerei aqueles ensaios, o primeiro em que eu e Jess, modelados como um casal do mesmo sexo, o que agora me dá arrepios e no segundo, peguei emprestado um vestido de uma garota que havia se casado recentemente na minha universidade e se juntou com tênis Converse, pensando que estávamos sendo MUITO alternativos. Embora na época, eu suponho que sim!
Tudo correu conforme planejado e no dia 12 de outubro de 2011 publicamos nosso primeiro post no blog! Estávamos muito entusiasmados com esta nova joint venture, mas em meados de novembro nossa equipe de 3, inesperadamente se tornou uma equipe de 2.
Foi uma surpresa para mim e para Jess, mas decidimos que talvez fosse hora de alguma reflexão . Jess havia se juntado originalmente ao ‘Envi Ocasiões’, mas com a saída de um dos membros fundadores originais, o nome não parecia mais certo? Queríamos um novo nome para refletir essa mudançadireção, mas foi muuuito difícil!! Pensar em nomes nunca foi o nosso forte. No final foi o pai de Jess quem nos deu o nome de Bespoke Bride. Tenho que admitir, não fiquei preocupado, acho que nenhum de nós estava? A palavra 'Sob medida' parecia antiquada, mas era o melhor que tínhamos e quanto mais esperássemos, mais tempo demoraríamos até que pudéssemos voltar a funcionar, então seguimos em frente.
Um novo nome significava uma nova marca. Jess encontrou um ótimo ilustrador no Facebook que se ofereceu para criar um logotipo para nós. Era o desenho de uma noiva corada, contra um fundo rosa bebê em uma moldura antiga. A coisa toda parecia muito vintage, mas na época achamos que combinava bem com nosso nome antigo.
No final de novembro de 2011, estávamos prontos para lançar com um novo visual e um novo site. As coisas estavam indo bem, recebemos nosso primeiro pedido de papel de carta, pois uma de minhas amigas na época nos contratou para criar seus convites noturnos e Jess estava fotografando pela segunda vez para outro fotógrafo local. É claro que tudo isso era de graça e estávamos ganhando zero dinheiro com nosso blog, já que nem tínhamos considerado anunciar naquele momento, mas mesmo assim foi divertido.
Uma série de eventos infelizes incluindo eu sendo demitida como dama de honra, uma reserva de casamento cancelada e o fim da amizade, mais tarde veríamos eu e Jess indo para a Califórnia em maio de 2012. Foi uma experiência felizacidente que acabaria por levar a Bespoke Bride a dar seus primeiros grandes passos no mundo dos blogs de casamento. Tudo graças a um encontro casual com uma conhecida estilista, numa feira de casamentos que pensámos não comparecer, no local onde os sonhos são feitos – Los Angeles.
Uma pergunta que nos fazem com frequência é como você transformou seu blog em um negócio de sucesso? Posso dizer honestamente que aprendi muito mais nos 7 anos em que administrei o Bespoke Bride do que aprendi enquanto estava na universidade e muitas das lições que descobri foram naquele primeiro ano. A chave para administrar qualquer negócio tem menos a ver com planos de negócios e margens de lucro e mais com assumir riscos e ganhar confiança. Foi esse ensaio que fizemos em colaboração com a designer Deborah Lindquist, que chamou a atenção da Bespoke Bride. Aqui estava uma mulher extremamente conhecida por trabalhar com nomes como Sharon Stone, Pink, Jessica Alba, Christina Aguilera e Rihanna, que confiou em duas meninas, que ela acabara de conhecer e por 5 minutos, levar milhares de quilos em vestidos de grife para as montanhas em Yosemite para fazer uma sessão fotográfica com um monte de gente que eles nem conheciam de verdade. Louco, né!?
Mas graças a Deus ela fez isso, porque muitas vezes penso que se todas aquelas estrelas não tivessem se alinhado daquela maneira específica, se todos os eventos que ocorreramnão tivesse acontecido nessa ordem, então é improvável que algum dia tivéssemos chegado à Califórnia e muito menos a Yosemite. O dia da filmagem estava muito frio, a neve começava a cair, estávamos em um país estrangeiro, no meio da floresta e íamos dormir em uma cabana de madeira com uma turma de rapazes e moças que tínhamos acabado de conhecer . Eu estava nervoso e animado, mas acima de tudo A melhor lista de verificação "faça você mesmo" para o local do casamento, incluindo uma lista para impressão gratuita! sabia que queria que esta fosse a minha vida. Não tanto a sessão de fotos, embora eu tenha passado a amá-los tanto, mas a aleatoriedade de tudo isso. A Bespoke Bride tinha apenas quatro meses e já estávamos vivenciando a oportunidade de uma vida. Acho que falo não só por mim, mas também por Jess quando digo, nós dois percebemos naquele dia na montanha em Yosemite, que esse era o trabalho que queríamos fazer para o resto de nossas vidas!
Então, como? passamos disso para ganhar dinheiro? Bem, isso é outra história para outro momento, mas por enquanto, espero que você tenha gostado de aprender mais sobre como a Bespoke Bride começou e estamos ansiosos para compartilhar a próxima parte da nossa história com você em breve...
Se você tiver alguma dúvida sobre como começamos, deixe-a nos comentários abaixo.