Divórcio por Publicação: O Caso do Cônjuge Desaparecido

Niki

Por mais estranho que pareça, às vezes é preciso se divorciar de um... cônjuge desaparecido. Ultimamente, discutimos o tópico do divórcio sem contestação. Nesta publicação, discutiremos os problemas que surgem quando o paradeiro de um dos cônjuges é desconhecido e muitas vezes exigem procedimentos e considerações especiais para garantir uma resolução justa e equitativa para todas as partes envolvidas.

Na realidade, a situação não é tão incomum, e pode haver várias razões para isso. Por exemplo, um casal pode ter decidido que o casamento fracassou, começou a viver separadamente e perdeu o contato um com o outro ao longo dos anos. Agora, um deles quer se casar com outra pessoa e não pode dissolver o casamento anterior, pois a localização do cônjuge legítimo é desconhecida. Ou um dos cônjuges pode se recusar a assinar os papéis, ignorar todas as notificações e desaparecer de propósito para complicar o processo. Isso geralmente acontece se eles estão bravos com o parceiro e agem dessa forma para irritá-lo ou estragar seus planos de se casar com outra pessoa.

Então, isso significa que você está preso em um casamento com uma pessoa cujo paradeiro você nem sabe até o fim da sua vida? Felizmente, existem procedimentos legais a serem seguidos em tais casos, e você sempre pode usar um serviço por publicação.

O que é divórcio por publicação?

O sistema legal dos EUA exige que qualquer pessoa nomeada em um processo judicial seja informada sobre ele e participe doprocesso, o que pressupõe comparecer em tribunal e responder ao processo. Os casos de divórcio não são uma exceção. Quando um dos cônjuges pede o divórcio, o companheiro tem o direito de Um guia prático para selecionar um local para casamentos ao ar livre saber disso e de concordar ou discordar de todas as suas declarações, pedidos e reclamações por motivos, bens, divisão, guarda dos filhos, pensão alimentícia, etc. a outra parte deverá receber uma cópia dos papéis e aceitá-los em mãos.

No entanto, se a localização da outra parte for desconhecida, é impossível entregar-lhe os papéis. Quando os métodos jurídicos mais comuns não funcionam, entram em jogo regras específicas. Se o cônjuge não comparecer depois de todos os esforços para encontrá-lo terem falhado, tudo termina no chamado “divórcio à revelia”. No entanto, é muitas vezes referido como divórcio online por publicação devido à etapa adicional envolvida, que é a publicação de um aviso sobre o processo de divórcio em um jornal.

Em conexão com este tópico, trazemos à sua atenção o seguintes estatísticas:

Solicitando permissão para divórcio por publicação Solicitando permissão para divórcio por publicação

Tribunais em diferentes estados, e até mesmo em diferentes condados, podem ter alguns regras específicas para solicitação de permissão para serviço por publicação. Em alguns casos, basta preencher um formulário especial para o escrivão, enquanto alguns tribunais podem exigir a apresentação de um pedido UM GUIA PARA VISITAR HIEVRE EL AGUA, OAXACA legal formal. Esta questão deve ser esclarecida com o órgão localfuncionários jurídicos. Quando o pedido for feito, o juiz tomará uma decisão com base nas informações fornecidas, incluindo a descrição dos seus passos na busca pelo cônjuge desaparecido.

Sim, antes que o tribunal permita que você publique um aviso , você deve provar seus “esforços de busca diligentes” e seu fracasso. O juiz deve certificar-se de que você fez todo o possível para localizar seu cônjuge e entregar pessoalmente os papéis do divórcio em suas mãos. Evidências suficientes lhe concederão permissão para prosseguir com um aviso INSPIRAÇÃO DE CASAMENTO DO DIA ASSUSTADOR DO MORTO de divórcio por publicação.

Procurando pelo cônjuge desaparecido

Não há requisitos específicos quanto às etapas que você deve seguir. tomar ao procurar o cônjuge desaparecido. Tudo depende da situação e da sua determinação em finalizar o processo o mais rápido possível. Para ter certeza de que o tribunal considerará seus esforços Inspiração para casamento na quarta-feira: uma aventura mexicana suficientes, considere as seguintes etapas:

  • Entre em contato com os amigos e parentes de seu cônjuge.
  • Entre em contato com os últimos empregadores e proprietários conhecidos de seu cônjuge.
  • Entre em contato com quaisquer sindicatos, agências de licenciamento, associações profissionais, grupos, clubes ou comunidades às quais seu cônjuge possa pertencer ou estar conectado.
  • Envie os documentos por correio para o último endereço que você conhece, com o aviso de recebimento e nota de solicitação de serviço de devolução, para que os correios possam lhe enviar qualquer endereço de remessa que possam ter.
  • Pesquise em listas telefônicas, na Internet,e plataformas de mídia social.
  • Verifique os correios, o cartório de registro eleitoral e os registros fiscais da cidade conhecida como o último lugar onde seu cônjuge residiu.
  • Verifique hospitais locais, abrigos para moradores de rua, e outros serviços sociais.
  • Pesquise o banco de dados do Departamento de Veículos Motorizados, os registros militares dos EUA e o Índice de Óbitos da Previdência Social.
  • Verifique os registros dos tribunais criminais federais, estaduais e locais
  • Pesquise prisões, instalações de tratamento correcional e o Departamento Federal de Prisões.
  • Contrate um investigador particular (se você puder pagar).

Faça anotações precisas de todas as etapas. e seus resultados para explicar ao tribunal por que seu cônjuge não pode ser encontrado e que você não tem outras informações para continuar a busca.

Publicação de um aviso

Se seus esforços forem aceitos pelo tribunal como razoáveis ​​e suficientes, você receberá permissão para um método alternativo, que é a notificação de divórcio por publicação. Para isso, você precisa publicar um aviso sobre o processo de divórcio com todos os detalhes necessários em um jornal mais próximo da última suposta localização de seu cônjuge, onde é mais provável que ele o veja. O aviso deve durar pelo menos quatro semanas para um melhor resultado.

Se ainda não houver resposta após esse período, você pode entrar com um pedido de divórcio à revelia. E, claro, você precisará fornecer provas de quea notificação foi entregue por publicação (ou qualquer outro meio legal) e nenhuma resposta foi recebida. Uma audiência final de divórcio poderá ser solicitada se o estado não apoiar divórcios inadimplentes.

Assista a este vídeo para saber mais:

Finalizando o divórcio

Às vezes, o juiz analisa todos os papéis e assina uma sentença de divórcio à revelia. Se você atender a todos os requisitos, receberá tudo o que solicitou na reclamação ou petição inicial. Alguns estados são mais rigorosos a esse respeito, no entanto. Você pode ser obrigado a comparecer a uma audiência e justificar todos os seus pedidos.

No entanto, você deve estar ciente de que o divórcio por publicação nem sempre termina aqui. Alguns estados permitem um determinado período para que o cônjuge que não respondeu à petição inicial compareça e peça a anulação ou mesmo a anulação da sentença de divórcio à revelia. O tribunal poderá satisfazer tal pedido se a pessoa tiver razões boas e comprovadas para não responder, e você precisará apresentar uma nova petição ou reclamação para iniciar o processo novamente.

Written by

Niki

Celebramos a individualidade com doses diárias de beleza elegante e tutoriais para inspirar os casais a criar um casamento que seja pessoal e único.Seja Rústico ou Retro, Quintal ou Praia, DIY ou DIT, tudo o que pedimos é que você incorpore seu eu de superstar em seu casamento de alguma forma!Mergulhe no mundo das joias antigas com nosso blog educacional. Aprenda a história, o valor e a beleza de joias vintage, anéis antigos e conselhos sobre propostas de casamento em nossos guias especializados.Em troca, prometemos fornecer-lhe muita inspiração fabulosa, bem como conectá-lo com o estilo único e exclusivo. empresas criativas que podem fazer isso acontecer!