Guia Florista – Planejamento para o ano

Niki

A indústria floral é um negócio dinâmico, sempre um passo à frente, alinhado com as estações e feriados. A indústria floral é um negócio dinâmico, sempre um passo à frente, alinhado com as estações e feriados.

Para os floristas, o planejamento estratégico ao longo do ano é essencial para o sucesso. Embora floristas experientes possam ser adeptos do planejamento anual, ter um guia estruturado pode agilizar os esforços organizacionais. Neste blog abrangente, apresentamos um roteiro fácil de seguir para um planejamento floral anual eficaz.

Janeiro: Preparando a base

Janeiro muitas vezes começa devagar na indústria floral, mas é um mês repleto de oportunidades. Use esse tempo para organizar a floricultura e planejar o marketing:

Comece um blog: Aumente seu SEO iniciando um blog de "como fazer", aumentando sua visibilidade on-line e seu envolvimento nas redes sociais.

Dica: os blogs “Como fazer” são os mais pesquisados, então qualquer coisa com dicas Threads Social App – Adequado para floristas? e truques será bem recebida .

Analise as vendas do Dia dos Namorados: Planeje e encomende flores para o Dia dos Namorados com antecedência, sem pedir demais. Preste atenção aos itens complementares, como brinquedos de pelúcia e chocolates, para aumentar os lucros.

Dica: Se este for seu primeiro Dia dos Namorados, não peça demais, pois isso pode ser complicado, mas estabeleça um determinado valor que você pedirá e veja como vão suas vendas. Você sempre pode conseguir mais em uma pitada.

Decore Store & Site: Crie displays deslumbrantes para o Dia dos Namorados na loja e otimize seu comércio eletrônicoDia de Ação de Graças.

Decore para os feriados: É hora de comemorar o Natal, crie exibições atraentes e certifique-se de que sua floricultura seja festiva. Se você puder fazer uma bela vitrine de Natal ou vitrine para atrair compradores curiosos.

Ofereça incentivos: Ofereça ofertas de sexta-feira negra ou de sábado para pequenas empresas, “compre um, leve outro” é ótimo ofertas, mesmo que sejam apenas algumas horas naquele dia. Ter um ótimo acordo com um horário limite Magia do Dia das Mães: Transformando sua Floricultura em um Sucesso! é uma boa maneira de criar entusiasmo e tráfego em sua floricultura.

Dica: Não se esqueça de renovar seu comércio eletrônico para o Natal e atualize suas mídias sociais

Janeiro: Preparando a base

Dezembro: correria de Natal e boom de negócios

Muitos floristas ao redor do mundo desfrutam de grandes vendas de flores durante o feriado de Natal. Embora em algumas partes dos Estados Unidos os floristas tenham visto um declínio em suas vendas de flores durante o Natal, este mês está se recuperando rapidamente e ainda permanece como o terceiro melhor mês para vendas de flores no varejo.

Gestão de funcionários: Defina exceções para seus funcionários na venda de atualizações e complementos para o pedido de cada cliente. Revise a programação e os dias em que você estará fechado.

Verduras de Natal: Como mencionado acima, também é uma boa ideia tornar seus preparativos mais ecológicos antes do Natal. Reserve um tempo para fazer isso antes do pico do feriado.

Ofereça descontos: Às vezes, oferecer umdesconto muito cedo para o Natal pode ser esquecido pelos clientes que podem não estar prontos. Publique descontos de Natal durante este mês e certifique-se de ter um prazo ou data de validade. Grandes descontos são presentes para pais, professores, empresas e para a pessoa que tem de tudo. As flores continuam sendo o presente perfeito.

Dica: Não se esqueça de comercializar para empresas. as festas de fim de ano são enormes, então ofereça incentivos para que eles reservem com você as necessidades de flores.

Dominar o planejamento anual como florista envolve organização meticulosa, sutileza de marketing e adaptabilidade às demandas sazonais. Com um plano bem estruturado, você pode navegar cada mês com sucesso, maximizando as oportunidades de vendas e aprimorando a experiência do cliente. Felicidades para um ano próspero e florescente no ramo floral!

Dezembro: correria de Natal e boom de negócios

Obrigado por ler o blog Floral Queens: Mulheres que revolucionaram a indústria floral florista Floranext. Temos o compromisso de levar às floriculturas as melhores informações e dicas para administrar seu negócio floral. Clique aqui para saber mais sobre nosso software de floricultura e como você pode atualizar seu site de floricultura ou ponto de venda de flores Estocar flores e suprimentos sazonais

plataforma para vendas antecipadas.

Inscreva-se em sites de casamento: Expanda seu alcance inscrevendo-se em sites de casamento renomados para promover seu negócio de flores para casamento. Alguns que você deve considerar são The Knot, Zola, Wedding Wire e My Wedding.

Dezembro: correria de Natal e boom de negócios

Fevereiro: Preparando-se para a correria do Dia dos Namorados

Prepare-se para a correria do Dia dos Namorados garantindo operações tranquilas:

Gerenciamento de funcionários: Revise todos os agendamentos e tarefas dos funcionários na primeira semana de fevereiro. Certifique-se de ter contratado todos os seus novos ajudantes de férias e de que todos entendam suas tarefas para o Dia dos Namorados.

Dica: é um bom momento para alugar vans de entrega extras, se necessário.

Promoções: Ofereça promoções de entrega antes do Dia dos Namorados. A ideia aqui é espalhar a riqueza deste Dia dos Namorados e não se limitar a entregar apenas no dia 14 de fevereiro. Ofereça promoções generosas no site da sua floricultura, poste nas redes sociais e, claro, certifique-se de que expirem alguns dias antes do Dia dos Namorados. '.

Cuide-se: Durante este mês agitado, é importante descansar e reservar um tempo para si mesmo. Incentive seus funcionários a fazerem o mesmo e usarem roupas e sapatos confortáveis, e comam por favor, é incrível como muitos floristas não comem quando estão ocupados. Estar organizado aliviará a maior parte da pressão do Dia dos Namorados, por isso certifique-se de estar bem nutrido econfortável.

Dica : comece uma floricultura com um diário de férias. Sabemos que parece piegas, no entanto, é incrível o que pode ser aprendido com as férias apenas anotando. Sim, você tem suas receitas brutas, mas que tal contratempos, ou acontecimentos cômicos que não são notados, tudo isso é muito importante e bom ler antes das férias.

Fevereiro: Preparando-se para a correria do Dia dos Namorados

Março: boas-vindas à primavera e à renovação

Março pode ser o mês mais gratificante na indústria floral, pois dá ao florista tempo para relaxar e se divertir. pronto para novos começos com a chegada da primavera.

  • Análise financeira: Com o primeiro trimestre quase no fim, agora é um bom momento para controlar seus lucros e perdas para Janeiro e fevereiro. Adicione notas sobre o que você pode fazer de diferente no próximo ano, uma coisa boa se você já iniciou o diário da floricultura.
  • Limpeza de primavera: A estação número 1 mais esperada pelos clientes é a primavera. , especialmente se você mora em áreas com clima mais frio, nunca é cedo demais para começar a trazer esta temporada. Comece a renovar sua floricultura e prepare-se para a primavera com lindas decorações e vitrines.
  • Loucura de vendas de março: Como floristas, sabemos que março pode ser um sucesso ou um fracasso nas vendas, então comece uma campanha e venda seus produtos que os clientes adoram, experimente uma venda gratuita com compra ou metade do desconto. faça disso um ritual anual se funcionar para sua empresa.
  • Peça seuFlores e plantas de Páscoa! É sempre bom se adiantar e começar a encomendar suas flores e plantas de Páscoa. Novamente, encomendar com antecedência significa economizar com seus fornecedores e você também tem as melhores seleções.

Março: boas-vindas à primavera e à renovação

Abril: Preparando-se para o Dia das Mães

Pronto ou não, o Dia das Mães chegará antes que você perceba! Aproveite abril como um mês para se preparar para o feriado número 1 dos floristas.

Encomende flores e suprimentos para as mães: Certifique-se de encomendar aqueles lindos recipientes e flores para o Dia das Mães com seu fornecedor. A boa época para encomendar é no início de abril.

Exiba suas plantas: Se você está vendendo plantas, agora é um bom momento para exibir suas plantas com flores, isso cria uma atmosfera convidativa e acolhedora para os clientes. Se você puder mover algumas para fora, isso é ótimo para um pouco de apelo de meio-fio.

Promoções e Marketing: Recomendamos que você comece a promover depois da Páscoa para gerar algumas vendas antecipadas para o Dia das Mães. Poste em suas mídias sociais e site, isso ajudará a impulsionar seu SEO. Uma ótima dica de marketing é oferecer um brinde, talvez uma cesta de presentes ou flores grátis por alguns meses, e fazer com que os clientes preencham suas informações quando fizerem uma compra.

Gerenciamento de funcionários: É hora de contratar a ajuda extra que você precisará para o Dia das Mães. Certifique-se de que todos os funcionários atuais entendam sua agenda e tarefas.

Dica: Se você é novo na indústria floral, uma dica importante é que o Dia das Mães é o feriado comercial número 1 em flores, os clientes fazem pedidos durante toda a semana, em vez de um dia. Esteja preparado com ajuda, muitas flores e lindos recipientes.

Maio: abrace o mês da venda de flores

Maio, que ótimo mês para a indústria floral! Com um dos feriados mais vendidos, este mês começa lento e rapidamente aumenta de forma supercarregada, por isso é sempre bom estar pronto.

Dê uma olhada: Faça um relance, sua floricultura parece atraente para você? Certifique-se de usar um olhar crítico e observar tudo, o som e, se possível, até mesmo o cheiro. Os clientes são atraídos por um ambiente bonito, que comprovadamente os faz sentir-se relaxados e confortáveis, o que ajudará a aumentar essas vendas!

Treinamento de funcionários: A primeira semana de maio é um bom momento para discutir o atendimento ao cliente dos funcionários, a venda cruzada e a venda incrementada de produtos. Certifique-se de que seus funcionários sejam educados e ofereçam aos clientes atualizações e complementos em suas compras. Essa é uma maneira fácil de quase triplicar seus lucros.

Ofereça promoções de baile: Os bailes de formatura são uma forma de realizar vendas. Construa relacionamentos com futuros clientes de longa data. Ofereça um desconto por indicação.

Examine suas finanças: Depois da correria do Dia das Mães, agora é um bom momento para sentar e ver se você quer ou nãoobteve lucro, certifique-se de calcular todos os custos e incluir qualquer dano ou desperdício. Anote o que você faria de diferente no próximo ano.

Maio: abrace o mês da venda de flores

Junho: alta temporada de casamentos e formaturas

Oh, junho, que mês lindo! Para alguns, o início do verão e a oportunidade de organizar todas as necessidades do seu negócio floral. Junho é o mês mais popular para casamentos, com setembro e outubro em segundo lugar. Os floristas ficam agradavelmente surpresos com o quão agitado pode ser o mês de junho com casamentos e formaturas.

Atualize seu site floral: Atualize sua floricultura para ver algumas promoções de verão e certifique-se de que suas galerias de casamento estejam atualizado com ótimos conteúdos e palavras-chave.

Ofereça promoções: Presentes para professores e promoções de formatura são uma ótima maneira de atrair tráfego para sua floricultura. Certifique-se de publicá-los em seu site floral e nas redes sociais.

Encomende produtos de varejo: Este é um ótimo momento para solicitar um novo estoque para fazer com que os clientes compareçam à sua floricultura. Não há nada que você não possa vender, então pense fora da caixa: o que é popular? Velas (certas marcas), cuidados com a pele, pelúcia, decoração, maquiagem e até cartões comemorativos exclusivos. Promova sua floricultura!

Julho: Mês Organizacional

Gostamos de chamar julho de “um mês de organização”. Este mês pode ser mais lento, por isso é muito importante deixar sua floricultura em ordem com lindosexibições e muito marketing.

Escreva um blog: Sabemos que isso está listado nos outros meses acima, no entanto, julho pode ser um mês mais lento. Se você tiver tempo para escrever um blog de instruções ou qualquer coisa que o inspire, pense nas coisas que você pesquisa, lê e observe enquanto seu SEO dispara.

Mídia social: Reserve algum tempo para se concentrar e renovar suas comunidades de mídia social. Adicione conteúdo e imagens e não se esqueça das hashtags #, Novamente tudo isso para uma melhor colocação nas mídias sociais.

Arrume sua floricultura: Por arrumar queremos dizer limpar, esfregar, lave, organize, etiquete, etc. Refresque seu espaço floral!

Procure suas lojas de suprimentos florais: Julho é um ótimo mês para ver os produtos em sua loja de suprimentos florais, você pode encontrar ótimas ofertas em itens de férias, é um ótimo momento para estocar.

Julho: Mês Organizacional

Agosto: estratégias de marketing inovadoras

Agosto pode ser um dos meses mais lentos em a indústria floral. pedimos que, se você for lento, tente implementar novas formas de comercialização em sua floricultura.

Boletim informativo: E-mail, correio ou ambos! Envie um boletim informativo para seus clientes oferecendo descontos especiais.

Inicie um workshop ou festa floral! Ocupe-se organizando um workshop floral, festas de aniversário florais para crianças e muito mais. Isso pode gerar grandes lucros e novos clientes em sua floricultura.

Comece a se preparar para o outono! Obtenha seufloricultura pronta para a estação mais popular, crie lindas exibições, solicite um novo estoque e vá em frente! Recomendamos fazer isso da penúltima semana de agosto. Não se esqueça do marketing de outono!

Agosto: estratégias de marketing inovadoras

Setembro: preparação para as vendas de outono

As vendas de flores em setembro aumentam rapidamente no meio do mês. Os clientes agora estão de volta às suas rotinas normais com as crianças de volta à escola e os casamentos estão começando a melhorar.

Encomende flores e plantas de outono: Estoque suas flores e plantas sazonais. plantas.

Renove seu site floral: Adicione o toque da estação ao seu site floral com novos conteúdos e imagens. Use palavras-chave adequadas, específicas para a indústria floral para obter vantagem de SEO.

Lançamento e campanha Adwords: Se seu orçamento permitir, tente lançar uma campanha Adwords para obter mais cliques em sua loja de comércio eletrônico. Certifique-se de definir um orçamento e cumpri-lo, pois isso pode sair caro. adwords.google.com

Acompanhe seu blog: Agora que você é um profissional, que tal escrever um blog sazonal ou um blog de casamento no outono? Não podemos dizer isso o suficiente, os blogs são muito poderosos com SEO.

Observação: Para os floristas canadenses, setembro é um bom momento para começar a encomendar flores e suprimentos para o Dia de Ação de Graças.

Setembro: preparação para as vendas de outono

Outubro: Começam os preparativos para as férias

Outubro oferece ótimas vendas no ramo de floricultura, agora é um bom momento paracomece a encomendar quaisquer suprimentos extras em estoque e receba-os com desconto para uso futuro.

Prepare-se para os feriados: Os feriados estão chegando, pesquise as melhores ofertas em todas as suas flores e suprimentos para os feriados. Além disso, Cultivando o sucesso: construindo uma identidade de marca forte para floristas pesquise produtos de feriado para vender em sua loja.

Gerenciamento de funcionários: Revise sua programação de funcionários e veja se você precisará de ajuda extra para a temporada de férias.

Porta aberta : Organize uma casa aberta no feriado exibindo seus produtos e designs florais mais recentes.

Exposição floral: Reserve um tempo para visitar uma exposição de flores em sua área e leve seus funcionários, esta é uma boa maneira de se manter atualizado com as novas tendências e ser o primeiro a escolher novos produtos.

Observação: Outubro é um mês muito popular para casamentos, com a maioria dos pedidos de casamento em dezembro. Pense em lançar um Pacote de Casamento especial no seu site durante este mês.

Novembro: Começa a Temporada Festiva

Esta é a temporada de vendas de flores, novembro no geral é um ótimo mês para vendas de flores. Os clientes estão entrando no clima de doação.

Divulgue os feriados! Adicione promoções ao seu site floral e não se esqueça das suas redes sociais!

Comece a tornar mais verde: Torne verdes as peças centrais de Ação de Graças com antecedência, adicione qualquer vela ou vela e coloque-as no refrigerador para uma maneira rápida de adicionar flores como um papel de vendas para

Written by

Niki

Celebramos a individualidade com doses diárias de beleza elegante e tutoriais para inspirar os casais a criar um casamento que seja pessoal e único.Seja Rústico ou Retro, Quintal ou Praia, DIY ou DIT, tudo o que pedimos é que você incorpore seu eu de superstar em seu casamento de alguma forma!Mergulhe no mundo das joias antigas com nosso blog educacional. Aprenda a história, o valor e a beleza de joias vintage, anéis antigos e conselhos sobre propostas de casamento em nossos guias especializados.Em troca, prometemos fornecer-lhe muita inspiração fabulosa, bem como conectá-lo com o estilo único e exclusivo. empresas criativas que podem fazer isso acontecer!